Planeje sua viagem

10:54


A minha meta da vida sempre foi Viajar o Máximo possível. Quero conhecer culturas, lugares e pessoas diferentes. Mas sabemos que querer e poder são  bem diferente um do outro, por isto o melhor a fazer é sempre se organizar e criar metas para alcançar.

Como não adianta só sonhar, criei  metas para planejar minha primeira viagem independente, logo após a faculdade ( falta só um ano para eu me formar. Ebaaaa!!!). Como sou universitária falida e com trabalhos free lancer, que mora fora de casa e adora uma roupa, não pude escolher um lugar muito longe e muito caro, tipo New York, mas não queria ir para a cidade do lado, então escolhi pontos turístico do Brasil, em outro estado.


Depois de escolher meu paradeiro, praias do Sul (Praia do Rosa e Florianópolis que me aguarde), e uma parada em Curitiba, comecei a pesquisar valores de pousada, hotel, e albergues. Hoje há vários sites com compra coletiva, facilitando nossas buscas. Determinei a quantidade de dia( Estou querendo passar uns 15 dias entre Paraná e Santa Catarina).

Após pesquisar os valores fiz um orçamento variável, já que minha viagem falta um ano e o nosso dólar está meio louco ( influencia e muito), fora os aumentos anuais, taxas e outros valores. Depois do orçamento da hospedagem, tracei as rotas viáveis para os locais, com opção de ônibus e avião. EX: Vou de São Paulo de ônibus pra Curitiba, e mais um ônibus para Santa Catarina e volto de Santa Catarina para São Paulo de avião.


Orçamento para ir, dormir e comer na viagem, agora como faço para conseguir o dinheiro Kelvia? Crie meta de quanto irá guardar mensalmente, de pouco em pouco a galinha enche o papo, da mesma forma você consegue juntar dinheiro para a viagem. Mas e se não sobra dinheiro? Pare de comprar algumas coisas, tenho certeza que algumas  você nem precisa . E se não compro nada supérfluo ? Faça uma renda Extra, vendendo brigadeiro, produtos de revistas de cosméticos ( assim que paguei meu curso de espanhol durante um ano), faça Free Lancer...

Dicas da Kell:
  • Já que tem um orçamento geral (Passagem, Hotel e Alimentação) feito, junte o máximo de dinheiro possível, pagando a vista tem desconto em Hotéis.
  • Sempre trabalhe com um valor variável, você pode querer gastar com algumas lembrancinha, balada, parques... coisas que não estava no seu planejamento .
  • Pegue um cofre e guarde moedas, este pode ser seu caixa dois da viagem.
  • Temos vários pontos turístico lindos no Brasil, conheça mais o seu país.
  • Arranje um amigo para viajar com você, os hotéis fazem pacote de duas pessoas, ou seja a estádia cairia 50% pra você, fora companhia é sempre bom.

Sonhandooooo


You Might Also Like

15 comentários

  1. Menina vem pra cá simm, vais amar Floripa rsrs Junta o dim dim que vale muiiito a pena viajar sim! Quero muito ir pra fora também, mas com muito planejamento e economia! Adorei seu post ;)

    Bjs
    Tamara
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. suas dicas são otimas
    com certeza planejar para uma viagem deixa ela mais prazerosa e sem preocupaçoes
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Planejamento é tudo, principalmente quem não tem um orçamento a disposição a hora que decidir viajar. Gostei das dicas, muito utéis. bjoks

    ResponderExcluir
  4. não sou muito de planejar com tanta antecedência mas, acho muito importante isso.
    amei o post
    beijos

    Cris Artigos Femininos
    Canal

    ResponderExcluir
  5. Amo viajar...algumas das dicas já seguia, mas outras entraram na lista...
    Concordo que o Brasil é lindo e dá para aproveitar bem por aqui...
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
  6. Eu sou tão obcecada com planejamento que tenho até planilhas pra isso,
    Quando a gente viaja então, até a mala eu faço listas.

    ResponderExcluir
  7. Nada como viajar ... eu amo demais e se pudesse estaria sempre em busca de novos destinos. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Vc vai amar as prais do litoral Catarinense, conhecia alguma nesse último Carnaval.
    Gosto muito de viajar, mas não sozinha rs sou medrosa de estar sozinha onde não conheço.
    Muito legal as dicas para juntar e guardar um dindin para viagem.

    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
  9. Ahh k bacana! Também morro de vontade de conhecer Floripa...Arrasou nas dicas e que bacana arranjar uma forma de ganhar uma graninha extra!
    Super beijos :*

    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
  10. Planejar é tudo de bom.
    Para no final virar pura curtição.
    Adorei suas dicas!
    Beijos
    Descolada Urbana

    ResponderExcluir
  11. Seu planejamento está sendo muito bem elaborado né, amei suas dicas. Espero que faça uma viagem incrível.
    Bjs
    www.blogsemprebelas.com

    ResponderExcluir
  12. Planejamento é tudo!
    Adorei a ideia do cofre com moedas, nunca pensei nisso.
    Sou doida pra conhecer Sta. Catarina e Curitiba é apaixonante.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  13. Menina ai como eu queria ir viajar, mas pra mim atualmente não dá para viajar, estou construindo a minha casa, como voce disse sobre criar metas claro eu já criei as minhas, Já tenho um cofrinho rss... fiz de garrafa pet de 2 litros e só estou juntando moedas de 1 real e com certeza de pouco em pouco a galinha enche o papo. Gostei muito das suas dicas beijos

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas, primeiro passo é mesmo planejar.
    Bjão

    www.jeanecarneiro.com.br

    ResponderExcluir
  15. Viajar é muito bom! Eu sempre planejo as minhas viagens com bastante antecedência.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir

Opiniões e elogios sempre bem vindo.

Like us on Facebook

Flickr Images