A Estrada da Noite

11:02

Imagem de Ingrid Wordeland
Sabe aquela frase "Não julgue um livro pela capa" ? Creio que sim. Infelizmente eu julguei o Livro A Estrada da Noite e por isto demorei muito tempo para pega-lo pra ler. Como me arrependo de julga-lo ruim sem ao menos tentar apreciá-lo. Pense em um livro bom, mesmo não sendo meu gênero preferido, ele me agradou muito.

Uma lenda do rock pesado, o cinquentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Quando fica sabendo de um estranho leilão na Internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta. 

Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. 



Jude é aquele típico machão que não tem medo de nada, porém ao receber o paletó descobre   que até o momento nunca tinha conhecido um fantasma de verdade para saber se realmente não temia  os  fantasma do além.
 O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e  muito menos pretende sair sem antes poder se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude. 


Mas contra o que ia atirar? Pelo que entendia, o fantasma existia, antes de mais nada, dentro de sua cabeça. Talvez fantasmas sempre assombrassem mentes, não lugares. Se quisesse dar um tiro nele, teria de virar o cano contra sua própria testa.”

Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A Estrada da Noite - e nada é exatamente o que parece. 

E você, compraria algo tão Fantasmagórico  assim? Comente .

You Might Also Like

0 comentários

Opiniões e elogios sempre bem vindo.

Like us on Facebook

Flickr Images