Guitarras *.*

20:33

Olá galerinhaa.

JULHO é o mês do ROCK. AEEEEE o/
Então nada melhor do que falar sobre a Guitarra, um instrumento simbolo do estilo agitado.

Um pouco de história: 
Dia 13 de Julho é considerado o Dia Mundial do Rock, essa data foi escolhida depois que aconteceu o Live Aid em 13 de Julho de 1985, um concerto de rock que aconteceu em 
vários lugares simultaneamente para arrecadação de fundos em  prol dos famintos da  Etiópia.Estima-se que em mais de 100 países foi passado o evento.

Para quem não sabe, a guitarra é um instrumento que tem de 6 a 12 cordas, o seu nome  tem origem grega do termo khetara ou khitara.Há varios modelos, cores e até  com variações de som, sendo feitas hoje em dias de vários matérias.
Para começo, vou apresentar os modelos mais famosos:

Stratocaster


Em 1954, Leo Fender criou   a stratocaster por querer uma guitarra  que não perdesse o agudo e com o som mais grave  que o da Telecaster.Ela por ser bem versátil e é um dos modelos mais usado até hoje. A preferida do Jimi Hendrix.


Flying V
 

Desenhada  por Ted McCarty, fabricada por volta de 1957,foi criada com o propósito de dá um visual mais moderno  as guitarras da Gibson.Porém não teve sucesso algum, assim parando de ser produzida em 1959.Um tempo depois guitarristas famosos começaram a usá-la, impulsionando a Gibson relançarem,  umas leves modificações,com escudo mais bonito e com a ponte original da Gibson.


SG:


SG ou Solid Guitar, ou até mesmo chifrinhos. Esta foi criada na década de 60 quando a Les Paul estava caindo no esquecimento e recebendo algumas críticas, como: os ultimos trastes eram dificeis de tocar e por  ela ser pesada.Por isso de novo Ted McCarty colocou a mão na massa e construiu a SG.O seu modelo, faz com que seja melhor aproveitada, como a velocidade que o guitarrista pode alcançar.E mesmo que seus captadores sejam o mesmo que o da Les Paul, o seu timbre é diferente por causa da espessura de seu corpo


Les Paul:

 

A "Guitarra do Slash", como algumas pessoas se refere a Les Paul.Criada na década de 50, foi desenhada por Lester William Polfus, mais conhecido por Les Paul. Logo no começo a Gibson não à aceitou, pois eles estavam investindo em guitarras semi-acústica, porém com o lançamento da Telecaster da Fender, não teve outro jeito, a Les Paul foi para o mercado.E hoje podemos ver o resultado nas mão de guitarristas como Slash, Jimmy Page, Ace Frehley, George Harrison e entre outras figuras.Não tem o que reclamar.

Fora do padrão:

Agora para os amantes das guitarras nada convencionais, temos as Guitarras personalizadas, seja ela por ser desenhada, escupida ou até feita de outro material, vamos conferir algumas:



 

 


Para os mais excêntricos e radicais- Vai uma guitarra com um dragão escupido? Ou quem sabe um tubarão?
Essas são para os fracos, prefiro uma cheia de caveiras.

Com um toque feminino- Guitarra realmente é para todos os gostos.Particulamente só gostei de uma, a segunda da primeira fileira( a rosa com preto).

AOI_ The Gazette
Synister-Avenged

Mais pertinho do seu guitarrista-Isso mesmo, alguns guitarrista tem a sua propria guitarra.Sendo mais exata, há guitarras que levam o nome do guitarrista, exemplo  a do Slash e do Aoi- guitarrista do The Gazette, Synister-Avenged Sevenfold( respectivamente).

 


E algumas somente desenhada, porém  com muitoo estilo.Olhem bem o detalhe da ultima guitarra ...K-ON
Guitarra de Tecido- calma calma, essa é só para enfeite mesmo.



E por fim, um foto de quem entende muito sobre guitarra, que fez conhecermos muito bem a potência de uma, o valor da mesma.
Agora vou me despedindo por aqui. Bye Bye

You Might Also Like

11 comentários

  1. Nyaaaaaaaaaa!!!
    Eu quero agora comprar uma Flying V total branca ou uma SG vermelhona.
    Ou melhor, a guitarra do K-ON!
    Sim sim, comprar o Guita-san.
    Amei tudim
    Byel Af do souobyel.blogspot.com

    Eu já adicionei seu banner lá no blog.

    ResponderExcluir
  2. Pelo seu comentário, vc ficou tão loko quanto eu :p

    add tbm

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de guitarras,mas sou fã mesmo de baterias...o=ótimo post como sempre hehe.

    ResponderExcluir
  4. Eu já sou uma eterna amante das guitarras, ma stbm gostoo de baixoo

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho/tinha uma sina por guitarras.. Mas ultimamente o som do baixo está ganhando meu coração.. Tanto que até ando vendo uns solos de baixos..
    Muito Reita na vida dá nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, nem pensei nisso.
      Vc deve amar baixo e lencinhos.

      Excluir
  6. Nossa essas guitarras são demais ..
    amo , amo ...

    e Dong tenho mais um selinho para você !!!

    beijos grande

    http://blocokpop.blogspot.com.br/2012/07/mais-selinhos-que-emocao.html#more

    ResponderExcluir
  7. Muito legal.. sem contar que algumas guitarras influenciam até mesmo o tipo da musica (para aqueles que querem combinar o estilo musical com o modelo). ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a guitarra varia de gosto a gosto do guitarrista.Mudando o modelo e a sonoridade

      Excluir

Opiniões e elogios sempre bem vindo.

Like us on Facebook

Flickr Images