Halloween

19:10




No dia 31 de outubro, data do Halloween/Dias das Bruxas é comemorado nos países "... anglo-saxônicos,com especial relevância nos Estados UnidosCanadáIrlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos"(Trecho retirado do Wikipédia). 

Vasculhando  o baú musical, consegui encontrar algumas bandas que consegue fazer o clima  Halloween em suas músicas.
Vamos ver o que achei:


Marylin Manson além de ter um estilo bizarro e algumas músicas serem mais Dark,ele ainda possui uma canção própria para o tema: "This is Halloween".No clipe da música aparece esqueleto, palhaços macabros, cobras...


Helloween, só pelo nome  percebe-se o interesse por essa data.Os alemães que nos meados de 80 fundou a banda, adotaram a abóbora laranja como símbolo oficial. Eles possui uma música chamada Halloween.

King Diamond, com suas apresentações teatrais com características  sombrias, possui uma música chamada Halloween e em um trecho dela, relata "para mim, toda noite é dia das bruxas".

Ozzy Osbourne , também conhecido por Príncipe das Trevas,também  tem algumas músicas obscuras, e não é só as músicas.Em um show Ozzy Osbourne  arrancou a cabeça de um morcego as dentadas.

Se você não quer só escutar músicas nessa data, veja os filmes:

A Noiva Cadáver:Em um vilarejo europeu do século XIX vive Victor Van Dorst, um jovem que está prestes a se casar com Victoria Everglot . Porém acidentalmente Victor se casa com a Noiva-Cadáver, que o leva para conhecer a Terra dos Mortos. Desejando desfazer o ocorrido para poder enfim se casar com Victoria, aos poucos Victor percebe que a Terra dos Mortos é bem mais animada do que o meio vitoriano em que nasceu e cresceu. (Retirado do site Adoro Cinema).


O Estranho Mundo de Jack:O filme conta a história de Jack e os cidadãos da cidade do Halloween. Na cidade do Halloween, como o próprio nome já diz apenas o Halloween e comemorado, e Jack é ótimo no que faz.
Mais para Jack o Halloween se tornou muito repetitivo e entediante. É então que por acidente Jack vai parar na cidade do Natal, onde ele fica maravilhado com tudo aquilo, e resolve fazer junto com os cidadãos da cidade do Halloween o Natal deles. Mais o Natal feito por pessoas como a da cidade do Halloween não tem nada para dar certo né?!(Retirado do Blog Animusic).

Caça às Bruxas: Behmen (Nicolas Cage) lutou por vários anos nas Cruzadas, perdeu batalhas, amigos e também a fé. Ao desistir de ajudar a Igreja em sua luta pelo poder, ele só encontra devastação, fome e a peste negra. Ao lado de seu fiel escudeiro Felton (Ron Perlman), ele torna-se inimigo dos governantes, mas acaba recebendo uma missão que pode liquidar seus débitos: levar uma jovem, suspeita de ser uma bruxa, para um monastério distante. Mas o caminho será bastante tortuoso e mesmo antes de chegar ao destino, eles descobrirão que estão diante de forças sobrenaturais e que o mal está além de toda e qualquer compreensão. (Retirado do site Adoro Cinema).

You Might Also Like

3 comentários

  1. muito legal... halloween é bem interessante,mais ñ curo filme de terror...mais já assisti a noiva cadacer e o estranho mundo de jack super legais!

    ResponderExcluir
  2. Esses dois filmes que você assistiu são bem legais.

    ResponderExcluir
  3. Em 2006...Eu Fiz Um Intercambio Cultural Nos EUA...Na Localidade Do Oregon...E...Lá Eu Participei De Uma Festa De Halloween. Eu Me Fantasiei De Caveira...E Carregava Uma Cesta...Aonde EU DIZIA...( Em Ingles...É Claro)..._ Doces...Ou Travessuras?...FOI BEM LEGAL...O Haloween ...AO CONTRÁRIO Do QUE DIZEM OS IDIOTAS ....NÃO É UM CULTO AO MAL...E SIM...UMA CELEBRAÇÃO MUITO ANTIGA ...E SEM VIOLENCIA, SEM VANDALISMO...COMO Acontece Aqui No Brasil.

    ResponderExcluir

Opiniões e elogios sempre bem vindo.

Like us on Facebook

Flickr Images